Taverna /dev/All

VS Code para Java pode substituir o Eclipse?

Hoje abrindo o VS Code vi na página de boas vindas uma série de notas a respeito do Java.
Inclusive que há algum suporte para code complete.

Então, pergunto aos Javeiros daqui: há a possibilidade do VS Code vir a substituir uma IDE como Eclipse ou Netbeans no futuro? Alguém aqui está usando VS Code com Java? Como está sendo a experiência?

uso o IntelliJ mas acho que usaria o VS Code se tivesse que escolher entre ele e o Eclipse.
Nunca gostei da interface do Eclipse, na graduação como era simples fazia no vim meus códigos em Java. =(

Uso o IntelliJ Idea também. Não entendo como as pessoas não usam ele, é simplesmente fantástico e fácil de usar.

Se tivesse que escolher entre VSCode e Eclipse, acho que escolheria o VSCode pois já tenho familiaridade com ele (usava pra Node.js).

Hoje, minha lista ficaria assim:

  1. IntelliJ
  2. VSCode
  3. Eclipse
  4. Netbeans

uma razão para as pessoas não usarem: $$$

Eu queria usar o IntelliJ, mas ainda não me acostumei com ele. Atualmente uso o Eclipse e o VSCode, se ficar bom no VSCode o autocomplete e as correções eu trocaria pra usar uma coisa só.

@kico o IntelliJ tem a versão Community que é gratuita, não sei se falta muita funcionalidade ou qual a diferença.

o problema da versão community é que é muito capada.

Me vejo obrigado a concordar.

Eu parei pra ver hoje. Rapaz, e como tem diferença hein!

Para alguns toys-examples eu tenho usado o vscode e gostei bastante. Agora, para um projeto Java “real” ainda não utilizei. Pode ocorrer que, para ter uma produtividade parecida com de uma IDE, seja necessário utilizar diversos plugins. O meu receito é que esses plugins acabem deixando o seu editor tão pesado quanto um IDE tradicional.

o $ dele vai embutido no meu salário na negociação hehehe

intellij cotista hehehe

1 Curtida

vocês tão falando tanto do Intellij que to quase testando aqui com mais afinco este negócio!

1 Curtida

welcome to jetbrains church

welcome to jetbrains church

Depois que tu começa a usar vc n para, cara. Só aqui no trabalho eu tenho IntelliJ, PyCharm e DataGrip.

é, mas durou muito a minha animação não viu…
meu comodismo acabou me fazendo voltar pro editor simples e a duplinha Eclipse/Netbeans

Netbeans? Pra uso profissional?

yeap, claro!

inclusive é uma mão na roda quando você precisa fazer desenvolvimento Java EE, por exemplo, por que já vêm com tudo pronto pra você.

itexto