Taverna /dev/All

VS Code com .net core é viável?

image

Pra quem trabalha com Linux e precisa desenvolver em .net Core o Visual Studio Community ainda não é uma opção, mas existe o VS Code.

Alguém aqui já teve experiência no uso do VS Code pra desenvolver em .net Core (ASP.net, Web API, etc) no Linux? Compensa?

Um tempo atrás vi um colega experimentando. É possível, mas muito chato ficar digitando linha de comando. Por outro lado, quem gosta de Linux já é acostumado com essa coisa de linha de comando toda hora. Mas na prática o Visual Studio é muito mais produtivo, logicamente por ser uma IDE. Tendo a necessidade é só buildar o projeto pra Linux, por mais que minha estação de desenvolvimento seja Windows, que no geral tem melhor ecossistema de softwares utilizado por clientes que atendo. Linux só servidor, que poderia receber o deploy do Asp.net Core.

1 Curtida

Um bom Makefile não ajuda?

Esforços que não valem o investimento, de uma forma ou de outra o Visual Studio é mais produtivo, tudo disponível em um click, ao invés de ficar digitando ou chamando arquivos de comandos. Sai mais caro pagar desenvolvedor menos produtivo do que a empresa comprar Windows, não só pela IDE, mas todo um ecossistema mais produtivo. E pra quem usa Mac tem uma versão do Visual Studio pra ele.

Exatamente por isto perguntei se compensaria: estou mantendo uma aplicação feita em .net 4.5 no Windows usando o Visual Studio Community e realmente, apesar de ter lá seus problemas (muitos decorrentes da minha pouca experiência com o ambiente) é uma IDE realmente fantástica.

Aliás, sempre foi: na época em que eu programava em VB6 já era incrível.

itexto