Taverna /dev/All

Subprocess + popen + Thread ?

Olá. Estou usando este post como referência, mas não acho que está me ajudando.

Vendo este outro post, consegui fazer com que o Python disparasse meus comandos no Linux, mas percebi que eu não tenho controle sobre como encerrá-los quando eu quiser. De fato, eu preciso lidar com múltiplos eventos recebendo via MQTT e o método que usei me limitou quanto a isso.

Li sobre Popen, subprocess e um possível uso de Threads (em todas essas coisas eu não tenho conhecimento), mas realmente não sei se está certo o que li. A dúvida é:

Como posso disparar um comando no Linux e manter controle sobre ele?

Meu cenário atual é: Eu me inscrevo em um tópico MQTT, e ao receber mensagem, pego os parâmetros que recebi e executo um comando no Linux. Após 10 minutos ou após o recebimento de uma mensagem informando o fim do evento, devo matar o comando(nesse caso, o processo) e continuar na espera de outros eventos.

Estou iniciando em Python por agora :]

E aí, FearX, na paz?

Problema legal esse. Existe um parâmetro timeout (https://docs.python.org/3/library/subprocess.html#subprocess.TimeoutExpired.timeout) para o subprocess, você testou ele? Olha isso:

➤ python3
Python 3.6.7 (default, Oct 22 2018, 11:32:17) 
[GCC 8.2.0] on linux
Type "help", "copyright", "credits" or "license" for more information.
>>> import subprocess
>>> subprocess.run(['find', '/usr', '-name', 'bla'],  timeout=1, stdout=subprocess.DEVNULL) 
Traceback (most recent call last):
  File "/usr/lib/python3.6/subprocess.py", line 405, in run
    stdout, stderr = process.communicate(input, timeout=timeout)
  File "/usr/lib/python3.6/subprocess.py", line 843, in communicate
    stdout, stderr = self._communicate(input, endtime, timeout)
  File "/usr/lib/python3.6/subprocess.py", line 1540, in _communicate
    self.wait(timeout=self._remaining_time(endtime))
  File "/usr/lib/python3.6/subprocess.py", line 1449, in wait
    raise TimeoutExpired(self.args, timeout)