Taverna /dev/All

Preocupações de um jovem programador

@FearX dá um olhada nesse projeto no Github:

Basicamente é um currículo TOP de Ciência da Computação, composto basicamente por material open-source que você pode estudar sozinho.

3 Curtidas

Muito grato, meu caro!

Estamos todos esperando :0

@FearX, cheguei aqui por um post no GUJ, onde o cara falava que já era formado e trabalha atualmente como suporte tecnico e quer mudar de carreira. É foda dizer isso, mas ler relatos como o seu e o desse cara (que não lembro o nome) me deixam mais aliviados, também estou em transição de carreirca, trabalhei como Analista de Laboratório (tenho diploca de tecnico em química), comecei a faculdade de química, mas por conta do mercado e das experiencias que tive resolvi dar uma volta de 180º na minha carreira. Iniciei o curso de ADS já com 24 para 25 anos (segundo semesre de 2018) e hoje estou indo para o terceiro semestre (conhecidencia),e cá estou. Talvez pela angustia de saber que já estou berando os 30 e praticamente “iniciei” minha carreira (pelo menos nessa area) agora me dá uma frustação enorme em ver pessoas com mesma faixa de idade ou até mais novas com tanto conhecimento. E acredito que assim como eu e você, há varias outras pessoas lutando nesse mar de informações disponiveis para estudo e é duro tentar se achar nisso. Eu estudo C na faculdade, já vi o básico de Python, agora trabalhando como Suporte, estou tentando estudar linux server e adminitração de servidores (trabalho em uma agencia web e também cuido da hospedagem) e PHP para tentar pegar um pouco e pratica com trabalhos que possam ser me passados. Agora image uma cabeça que está tonta de tanto vai e volta nesses assuntos, realmente também me sinto perdido e compartilho da sua visão. Unica coisa que sei é que pretento atuar com back-end, talvez ainda mais como devops (isso só o tempo vai dizer), e fico no aguardo das respostas para que possamos dirigir melhor nossos estudos.

Desculpa o segundo comentario em seguida, mas concordo muito com o que você disse. A melhor maneira de seprar o joio do trigo é a leitura. Já comprei varios cursos, acompanho varios cursos pelo youtube, uns muito bons, com um profissionalismo tremendo, enquanto outros nem tanto, até cachorro latindo de fundo tinha. Mas como disse na resposta anterior eu resolvi estudar servidores linux e adiquiri o livro “Servidores Linux - Guia Pratico”, do Carlos Eduardo Morimoto. Eu em 3 ou 4 horas li em torno de 70 paginas de tão fluido e bem estruturado que o livro é. Talvez o unico problema, é que ele não teve mais edições desde 2009, mas como ainda não tenho muito conhecimento não consigo dizer se há conceitos ou partes nesse livro que possam estar defazadas. No mais, acredito ser um excelente livro para o assunto.

1 Curtida

desculpa nada, todo post aqui é bem vindo!
Aliás, bem vindo à Taverna, muitas discussões boas por aqui!

Saudoso GUJ. Cheguei por aqui por lá, também.


Caro @mateusfarinellizardo,

Se tem algo que eu posso dizer, durante esse tempo, é: fica mais fácil conforme se passam os anos.

Ser programador é um grande desafio e não é pra qualquer um, não. Kico tem um texto excelente sobre isso, só não lembro o link.

Continue persistindo e, principalmente, estudando. O mais importante você já tem: a vontade de aprender.

itexto