Taverna /dev/All

Kubernetes: por onde começar e quais as principais dores de cabeça?

Olá pessoal,

estou dando meus primeiros passos com Kubernetes, então, neste post, gostaria de saber qual a experiência de vocês com ele.

Qual o melhor caminho de aprendizado para aqueles que estão dando seus primeiros passos (como eu)? Entram aqui dicas de leitura, o que evitar, o que valorizar, etc.

Quais as maiores dores de cabeça que tiveram quando iniciaram o uso e adoção do Kubernetes?

pretende usar p/ alguma nuvem em particular ou in-house?

eu subi um app em node no k8s do google-cloud em poucas horas só p/ aprender um pouco na prática sem ler nada.

se não curte YAML vai achar um porre configurar um pod (serviço).

depois fiz um treinamento presencial com o pessoal de Sales Engineering do Google e foi bem legal usando o https://qwiklab.com/

mas pelo que vi até hj lendo, a piada é que o k8s é um gerador de regra de iptables p/ fazer toda a mágica funcionar a nível de rede hehehehe

tanto in house quanto na nuvem.

Conhece alguma outra alternativa ao Kubernetes?

na b2w usavamos mesos+marathon, não sei como está hj, estou fora tem 2 anos

pq permitia ter o msm deploy funcionando em todas as clouds (uol host e aws)

Repasso dica que recebi (lá no linuxtips), mas ainda não tentei, de usar o Minikube para aprender em sua máquina local:

1 Curtida

Justamente o que tava procurando. Até agora todas as alternativas que peguei em testes no Google cloud

1 Curtida

Eu utilizo o minikube e é bom para validar sua infra antes de mandar propriamente para a infra da sua empresa…

Pode ser útil:

1 Curtida

Genial!
Prefiro 10 vezes os casos de fracasso aos de sucesso, valeu!

Concordo contigo! É nos casos de onde não devemos usar que realmente devemos nos preocupar mais!

itexto