Taverna /dev/All

Gimp ou Inkscape para jogos?

Avançando no aprendizado de modelagem 3D com o blender me deparei com a seguinte questão, e texturização do objeto 3D e pesquisando, verifiquei que as ferramentas open source que está disponível é a Gimp e Inkscape, qual a recomendação entre as duas ferramentas com objetivo focado para jogos?

o Gimp é para imagens bitmap, e o Inksape para vetoriais.

Normalmente a textura é em formato bitmap, então, para este uso, o ideal seria o Gimp, a não ser que você esteja usando uma plataforma que permita o uso de texturas no formato vetorial (o que não acredito ser o caso).

Estou usando apenas: Unity 5 / Blender, ainda estou iniciante, criando jogos 2D partindo para o 3D.
Acredito que spirtes são bitmap e vetorial seria algo 3D certo?
Então:
3D - Inkscape;
2D - Gimp.

não. O vetorial do Inkscape é 2D

1 Curtida

inkscape é o coreldraw open source e o gimp o photoshop, não sei se essa definição vai ajudar mas segue meus centavos na conversa

1 Curtida

Aproveitando o assunto, esses dias topei com essa oferta na amazon, por precinho bacanudo (ebook), no qual estou me divertindo bastante com o que, para mim, é muita novidade:

1 Curtida

Só como complemento, olha isso, um site que tem alguns modelos free para utilizar nos seus projetos:

e também, um fórum direcionado para este conteúdo que lá apresenta diversos tutoriais + modelos e kits de desenvolvimento:

massa isto!
Já viu o “Racing the Beam”?

image

recomendo, é sobre como era o desenvolvimento para o Atari 2600. MA RA VI LHO SO!

2 Curtidas

Não conheço ainda, mas estou cada vez mais interessado nos pormenores da indústria de jogos nos primórdios. Valeu a dica!

itexto