Taverna /dev/All

É possível em 2019 usar um PC só com terminal (sem interface gráfica)?

Em pleno 2019, você consegue se virar sem usar nenhuma interface gráfica no seu PC? O site Linux Journal levantou esta questão e o resultado me surpreendeu pra caramba!

Eu já sabia do Lynx (navegador), mas não sabia que existiam TANTAS possibilidades assim!

Um bom link pra terminar a semana, espero que gostem! https://www.linuxjournal.com/content/without-gui-how-live-entirely-terminal

2 Curtidas

Bem legal. Sempre fui fã de fazer as coisas no terminal. Sinceramente eu não trocaria o conforto das apps gráficas que uso no dia a dia, mas conhecer essas possibilidades é muito legal, e pode ser útil em algum momento. :slight_smile:

Dá tranquilo, e soluções que são alternativas até melhores que as usuais que usam Gui de algum sistema desktop. Eu uso o taskmanager htop no meu dia a dia. Ele é muito melhor que o task manager do Windows 10. Consegue selecionar, catalogar processos, etc…

http://hisham.hm/htop/

2 Curtidas

Sem a menor chance, nao seria louco de trocar a produtividade de um ambiente com UI por linha de comando. Isso é mais pro pessoal de infra.

Possível pode até ser, mas será que é mais conveniente ou produtivo? Em diversas ocasiões, entendo que o console é muito mais produtivo que a GUI, mas ambos possuem qualidades distintas e são melhores em extremos distintos. Imagine então utilizar um SmartPhone Apple utilizando apenas um console. Possível? Talvez sim! Conveninente? Produtivo? Tenho certeza que não!

1 Curtida

Eita, é algo completamente impensável. Mas, realmente, muitas tarefas podem ser feitas sem o uso dela. É possível automatizar tarefas rapidamente, acessar internet e até pesquisar no google kkk

Inclusive, publiquei no Linux Descomplicado, há algum tempo, sobre isso.
https://www.linuxdescomplicado.com.br/2017/01/algumas-ferramentas-de-terminal-que-podem-ser-mais-praticas-do-que-os-aplicativos-graficos.html

1 Curtida

Excelente post é site, parabéns!

1 Curtida

itexto