Bem pessoal, estamos nessa agora de ficarmos isolados em casa. Sendo assim achei que seria interessante que compartilhássemos aqui nossas experiências.
Como tem sido a vida de vocês em quarentena? O que tem feito pra melhorar?
Segue o meu relato: como a maior parte das pessoas, estou odiando.
A primeira semana foi sem sombra de dúvidas a mais difícil. Ficar em casa esta semana inteira sem ir à rua direito (só saí duas vezes bem cedo pra ir ao supermercado e não mais depois) se mostrou bem mais dura que imaginava.
Havíamos acabado de inaugurar a sede nova da itexto: estava amando muito trabalhar naquele lugar, de repente trabalhar de casa foi um choque, mas era o que devia ser feito. Em hipótese alguma colocaríamos a vida e saúde dos nossos colegas em risco.
Pra minha surpresa fiquei realmente bem deprimido nesta primeira semana. A dificuldade era realmente de respirar, sem nenhuma expectativa. Via os jornais nossos governantes fazendo merda atrás de merda e isto me gerou uma crise real de depressão em casa. Dificuldade imensa em fazer qualquer coisa.
Esta semana melhorou a coisa. Não me sinto mais tão pra baixo, voltei a fazer exercícios físicos em casa, organizei completamente meu home office e as coisas começam a andar mais rápido. Tem me ajudado bastante o contato com Nanna (minha esposa) leitura de bons textos, grupos de slack e meus colegas de trabalho, que agora só vejo remotamente.
Mas confesso que me causa profunda revolta ver o que nosso governo está fazendo, tanto que um dos momentos nos quais me sinto mais feliz é durante os panelaços. Mas é vida que segue.
Como anda a vida de vocês? O que têm feito pra aguentar? Como tem prosseguido? Quais as suas expectativas?
PS: estou começando a ficar otimista ao saber que pouquíssimas pessoas estão na rua esta semana