Taverna /dev/All

Trabalho no Exterior

Olá!

Tenho algumas dúvidas quanto ao trabalho no exterior. Não só quanto ao trabalho, mas sim todos os aspectos que envolvem “mudar de país”.

Sei que existem muitas vagas de T.I no exterior. Saber a fundo algumas tecnologias e ter o domínio do inglês é essencial. Estou planejando para que dentro de cinco anos eu me mude para algum país do hemisfério norte.

A minha dúvida é: Como fazer isso?

Sei que países exigem visto (não entendo nada disso!), mas o que eu devo ter para sair do país? Quais os melhores países para ir? Vale a pena mesmo? A frase “Desenvolvedor Java não fica sem trabalho” ainda é válida a nível mundial?

Falo inglês em bom nível.

1 Curtida

daqui 5 anos só com bola de cristal para saber o melhor destino hehehe

em alta hj vejo Berlim, Dublin e Estocolmo como destino dos meus conhecidos.

em geral, a maioria das vagas oferecem ajuda no visto, é importante ter um grana guardada para durar uns 6 meses por lá sem depender do seu salário.

o @hlmerscher já tem um ano de continente velho, pode ajudar mais com isso

2 Curtidas

o diploma as vezes pode ser fundamental para conseguir o visto.

alugar seu primeito apt as veze vai ser preciso pagar uns 3 meses de aluguel pelo menos
abrir uma conta pode demorar então vai ter q viver gastando em real

2 Curtidas

Você já tem o conhecimento de inglês. Isso já é meio caminho andado.

O que o @joao comentou é verdade, tenha sempre um dinheiro guardado, quanto mais melhor. Aqui na Alemanha tem que pagar um calção de 3 meses de aluguel, e você só pega esse dinheiro de volta ao sair do apartamento. Dependendo do lugar é difícil arranjar moradia, então acaba-se pagando alugueis mais caros nos primeiros meses.

Tudo depende do lugar de onde está indo. Conhecimento da língua exigida, experiência profissional, tipos de visto de trabalho, costumes, comidas, se vai sozinho ou com a família, etc. Tudo pode mudar muito de um lugar para outro, então as únicas dicas genéricas que se pode dar é: saiba bem inglês (já que isso te ajuda em qualquer lugar do mundo) e quanto mais dinheiro guardado melhor.

Preciso me organizar e postar minha experiência em Berlim também. Tanto profissional quanto pessoal.

1 Curtida

itexto