Taverna /dev/All

Tecnologia e suas áreas - O que ser?

Comecei minha carreira de trabalho sendo auxiliar de suporte técnico, na qual aprendi muitas coisas relacionadas com computadores e seus periféricos, após isso consegui um emprego como Auxiliar de TI, na qual é uma área bem abrangente mas no meu serviço é focado em programar e desenvolver sistemas, no inicio eu achei algo legal… porém vi que esse tipo de coisa não é pra mim, quero algo relacionado a criação, quero poder mexer, tocar, montar, pensar, arquitetar e etc . Quais outras áreas de tecnologia que atendem esses requisitos? Poderiam me ajudar?

1 Curtida

oi Bruno,

a primeira coisa é entender o que é tecnologia: você está falando de TI ou de algo mais amplo?

Por que do ponto de vista básico, observo que as pessoas geram muita confusão devido ao mal uso do termo “tecnologia”.

Tecnologia consiste na criação/aplicação de um método repetitivo que te permite ter um produto final com valor superior ao das matérias-primas que você tinha no início do processo.

Um cozinheiro, por exemplo, é altamente tecnológico: ele pega ingredientes na feira por R$ 10,00 e no final nos gera pratos que custam centenas de reais com outro sabor, outra textura, etc. Este é o modelo mais básico.

Agora, se estiver falando sobre Tecnologia da Informação.

Mas criar, pensar, mexer, montar, arquitetar, é o trabalho do desenvolvedor. Acredito que na realidade sua primeira experiência deve ter sido de “implementador” (ou mesmo ter sido uma experiência ruim mesmo, o que infelizmente é bem comum), que pode não ser algo tão interessante, seria o cara que apenas codifica.

Mas talvez você não goste de programar, neste caso, ainda há algumas áreas interessantes: arquitetura, por exemplo (neste caso, saber programar é um diferencial fundamental na minha opinião, mas não é requisito obrigatório), design de interação seria outra área legal, a área de jogos é particularmente interessante (me atraí bastante), você poderia atuar como designer de jogos.

1 Curtida

itexto