Taverna /dev/All

Qual o lado feio do React Native?

image

React Native tem sido umas tecnologias que mais tenho amado ultimamente. Em breve inclusive devemos liberar o app oficial do /dev/All que é feito nele. Entretanto sou desconfiado e pra mim não basta apenas ouvir falar bem da coisa. Tem de falar mal também!

Em junho de 2018 o Airbnb publicou este post dizendo que não iria mais usar o React: https://medium.com/airbnb-engineering/sunsetting-react-native-1868ba28e30a

Este post colocou em cheque a tecnologia. O problema é que o Airbnb não contempla a realidade da maior parte do pessoal que trabalha com desenvolvimento. Sendo assim, pergunto a vocês que lidam com a tecnologia: já toparam com suas limitações? Qual o lado feio do React Native na opinião de vocês?

1 Curtida

Os projetos no qual estou trabalhando eu não tive problemas e tem sido bem divertido, ainda não conheço o lado feio mas to explorando isso tentando brincar com as apis nativas pra vê se encontro algum problema ou dificuldades grandes.

eu comecei a estudar Dart e devo depois ir p/ o Flutter mas sem prioridade nisso. Quero ver se até o fim do ano faço algo de bobeira. Um vez tentei aprender sobre o desenvolvimento mobile com React Native e foi tão sofrido montar o ambiente e fazer um “Hello World” que perdi a paciência e desisti. Estou dando um chance novamente ao mundo mobile só por ser Dart e não JS.

Sim, não gosto de JS.

João, na época você viu este negócio aqui? https://expo.io

(foi o que me ganhou)

1 Curtida

nem existia na época q tentei olhando a data do primeiro commit rs

O expo cuida de absolutamente tudo pra você: desde a montagem do ambiente de desenvolvimento, passando pela execução e implantação.

É o que toda ferramenta de desenvolvimento deveria ter. Uma das melhores ferramentas que já vi.

1 Curtida

Lado feio: Javascript.

2 Curtidas

Bom ponto lembrando do expo, ta ai o lado feio, tive problemas com build usando expo, no ambiente de dev tava tudo perfeito, mas quando buildava o app não funcionava de jeito nenhum. A aplicação usava maps e gesture handler.

Foi recente esta dificuldade Iago?
Vou começar a trabalhar na questão da implantação este final de semana, bom que já descubro isto.

No caso, é um app bem simples que estou trabalhando: o do /dev/All mesmo.

1 Curtida

Aconteceu no meio de Fevereiro, dai como é um side project eu deixei mais de lado, até comecei outro com react native puro.

itexto