Taverna /dev/All

Ionic, Cordova ou React Native?

Tenho conhecimento em Js/html e css. Quero desenvolver um App Android mas, qual destes utilizar?

o que mais vejo no mercado crescer é o React Native

Nenhum deles, vai de Flutter.

1 Curtida

Aprenda os três.

Começaria entendendo o Cordova, por que ele é a base por trás do Ionic e de diversas outras soluções para o desenvolvimento híbrido.

Logo na sequência, se você já sabe Angular, Ionic é o caminho mais suave, por que não há uma curva de aprendizado tão árdua.

E, na sequência, aprender o React também é muito interessante: seja por que todo mundo tá usando (pra você entender do que se trata), seja pra odiar a coisa, por que até agora tenho visto muito comportamento do tipo 8 ou 80 em relação a ele, mas fato é que você não pode ignorá-lo.

Agora, sabe o que acho que realmente vale à pena e que sinto muita falta em mim? Conhecimento do desenvolvimento nativo, ou seja, entender como o Sistema Operacional Android funciona. Isto vai te fornecer uma base no desenvolvimento híbrido que não tem preço, vai te economizar muito tempo.

Sinceramente… depende…

O que você já conhece além do que foi postado?
Conhece algum framework ou biblioteca?
Pretende desenvolver, futuramente, pra iOS também?
O conhecimento de Js tá em que nível?
Pretende aprender e ter um retorno rápido?

O que o @kicolobo postou faz muito sentido. Eu começei com Android nativo e hoje, com o React Native (e também um pouquinho de Flutter), fica mais fácil resolver ou compreender algumas coisas.

Responda as questões que coloquei que, com toda certeza, vai encontrar a melhor resposta pra você rsrs

isso, tenho uma ideia e quero tirá-la do papel.
Conhecimento razoável em Js

Bom, com essas informações, não vejo nenhum motivo para não ir de React Native.

O que está acontecendo é que estou tendo problemas na instalação do react native.

Dá uma olhada no meu github… tem todos os passos pra configurar o ambiente pra React Native, seja Windows, Linux ou Mac.

esse Genymotion não é pago?

É só usar a versão “For Personal Use”

Eu tentei com o android studio e aparece o seguinte erro:
image
pesquisando disseram que é só apagar a pasta:
image
só que é impossível apagar ela pois está sendo executada:
image

tentei dar um stop no processo e de nada adianta:
image

tem em mente uma solução para isso?

Apagando deve resolver sim… mas teria que fechar tudo, ou até reiniciar, e logo em seguida apagar e recriar.
No entanto, se não for desenvolver nativo, não recomendo o Android Studio… é pesado, muito pesado… o genymotion, que é apenas o emulador é fortemente recomendável

vou utilizar da forma que me indicou, qualquer dúvida você me ajuda?

Claro, tmj :facepunch:

image
melhor baixar com ou sem virtual box?

Melhor sem ele… instala o vb separado.

fiz toda instalação, como o passo a passo diz e fica assim:
image
não aparece um device…

tentei executar este código: C:\Android\sdk\tools\bin\sdkmanager “platforms;android-23” “build-tools;23.0.1” “add-ons;addon-google_apis-google-23”
mas não dá certo…

para aparecer um device ali, tenho que baixar o android studio?

Não tem que baixar o Android Studio.
Pela mensagem, parece ser só um problema de conexão mesmo…

Baixou o sdk do android? Ele tá nesse diretório aí?

sim na area de trabalho:
image

itexto