Taverna /dev/All

Experiência com JetBrains IntelliJ IDEA Community

image

Pessoal, estou coletando material para um curso novo que estou fazendo e uma IDE que estou avaliando é a versão Community do IntelliJ IDEA - pergunto: alguém aqui tem experiência com a versão Community dela? O que tem achado da experiência?

Meus alvos:

• Spring
  • Grails
1 Curtida

Bom, a muito tempo venho utilizando a versão community e nunca tive problemas, todos os plugins que preciso utilizar são aceitos nela e não encontrei nenhum bug sério que poderia influenciar no meu dia-a-dia, agora utilizo uma versão pro, mas sinceramente não senti muita diferença no meu dia para a versão community

Bacana!

E você usava isto em projetos de que tipo? Spring, Grails? JEE?

Sempre usei para projetos Spring, no ultimante a questão do spring initialize é legal, mas acho que pro dia a dia não faz diferença e a questão de hot reload que na versão community não consigo fazer funcionar bem

Muito legal saber disto: pessoalmente não uso os recursos de hot reload, apenas executo meus testes.

Tá aí: vou experimentar!

1 Curtida

Cara, faz um bom tempo que uso ela. Gosto bastante, tem uns plugins interessantes e abre projetos gradle e maven, então é bem tranquilo.

A única restrição que tenho é que se você abrir vários projetos simultâneos, pode ficar um pouco pesado, mas fora isso vale a pena tentar sim.

Uso ela com Grails 3, Struts, Spring e Micronaut. A única coisa que na minha opinião fica um pouco carente, é para a parte de frontend. Mas como você disse que o foco é Grails e Spring, manda bala!

1 Curtida

itexto