Taverna /dev/All

Tutorial completo criando um sistema Java Eclipse

Eu sei que todos chegam a esta etapa na linha de aprendizado de uma tecnologia.
Aprendi a sintaxe básica da tecnologia Java, e agora, como desenvolver uma aplicação para fixar os conceitos? Aí que eu me deparei com esta dificuldade como em qualquer outra linguagem.
Verifico que há poucos tutoriais de como se desenvolver uma aplicação do zero em Java. Caso eu esteja enganado, quais vocês me indicariam? pode ser qualquer tipo de sistema, desde que seja em eclipse e que tenha interface gráfica bem como comunicação com banco de dados e emissão de relatórios.
Caso seja da udemy aceito indicações também, mas se for do youtube melhor.
Obrigado a todos.

Iniciar projetos pela IDE é uma péssima ideia quando o assunto é Java.

Minha sugestão é você primeiro ver como fazer isto usando algum mecanismo de build, tal como o Maven ou Gradle. Caso contrário você corre o risco de ficar preso a uma IDE específica e, ainda pior, uma versão específica desta IDE.

Busque primeiro pelos arquétipos do Maven caso esteja usando este mecanismo de build. Se não me engano, o Gradle tem algo muito similar também, mas me foge o nome agora.

Logo na sequência, é a simples importação do projeto a partir da própria IDE. Hoje todas as IDEs de mercado dão suporte a Gradle ou Maven, então você tem um ambiente uniformizado pra trabalhar.

Qualquer coisa, tamos aqui pra ajudar!

1 Curtida

itexto