Taverna /dev/All

PWA quase nativo no Windows 10 - como vocês estão implementando os seus?

Topei com uma matéria bem interessante (link) falando sobre como será o suporte a aplicações PWA no próximo release do Windows 10: essencialmente vai ser como aplicações baseadas em Electron, ou seja, quase que indiferenciáveis de aplicações nativas.

Bem interessante isto e faz todo sentido pra Microsoft: especialmente nos dias atuais em que cada vez menos desenvolvimento é feito nativo pra sua plataforma. Então pego esta matéria pra começar uma discussão aqui com vocês: como tem desenvolvido seus projetos PWA? Quais as principais dificuldades que estão enfrentando? O que tem usado? Qual a experiência que estão tendo com isto?

Nós temos tido uma experiência excelente aqui na itexto: pouco a pouco está substituindo o desenvolvimento móvel, especialmente pelo fato de não precisar de uma app store pra obter acesso ao app. A maior dificuldade, entretanto, ainda é o iOS, que não oferece um suporte tão legal ainda assim a este tipo de aplicações. E vocês?

1 Curtida

Eu tenho desenvolvido um pwa, a ideia inicial era uma aplicação mobile, mas dai quis dar uma chance no desenvolvimento de uma PWA, minha maior dificuldade no entando é o iOS mesmo, dai fico pensando se é a melhor escolha, tendo em vista que tem um bom público alvo, usuários de iOS.

Pra Android tem além de um bom suporte, temos a possibilidade de subir na store .

Tenho uma aplicação open source e uma em desenvolviemento.

1 Curtida

Não sabia que podia publicar na Google Store. Que coisa TOP!

1 Curtida

itexto