Taverna /dev/All

Já pensou em criar seus próprios microchips em casa?

image

Este é Sam Zeloof, e ele faz exatamente isto: em sua garagem cria seus próprios microchips DO ZERO, e mostra pra todos nós que sim, é possível. Está inclusive chegando ao ponto de criar coisas tão complexas SOZINHO em casa como a primeira CPU da Intel, o 4004.

Este vídeo curto conta o grosso da história:

E recomendo DEMAIS que vocês conheçam o canal dele, em que detalha diversas etapas do processo de construção de circuitos integrados. Muita coisa legal!

1 Curtida

na graduação de engenharia de computação aqui na ufes chegamos bem perto dessas brincadeiras, se vc juntar todas as peças do curso vc faz algo do tipo. meu último trabalho de graduação na parte de hardware foi fazer um PLC do zero.

existe comunidade de p/ compartilhar soluções de hardware open source, tipo um github: https://www.openhardware.io/

2 Curtidas

deve ser uma experiência incrível!

é divertido, tinha pessoas q usavam o software de desenhar a placa e mandavam p/ china. lá tinha 2 opções sempre, os caras te mandavam da forma q vc pediu ou eles otimizavam o circuito p/ vc. eu nunca mandei pela grana e demora mas tinha essa opção. meu caso eu msm fiz os desenhos a placa e corrosão. em eletronica analogica fiz um aplificador de sinal, usei p/ dar um power up no volume de uma caixa de som. foi bem divertido mas é mto emoção pq se não funciona é ferro na nota hahhahaa

o que fiquei de cara nos vídeos deste sujeito é que ele começa o design pelo PHOTOSHOP!
Incrível!

itexto