Taverna /dev/All

Como você implanta/distribui aplicações escritas em Python?

image

Estou trazendo pra cá uma discussão que já travamos no Discord do /dev/All: como vocês fazem a implantação e distribuição de suas aplicações escritas em Python?

Há diversas ferramentas: setup tools, venv, docker, máquinas virtuais, serviços como Heroku. O que costumam usar?

Eu tenho usado Docker que, na minha opinião, inclusive viabiliza o Python pra mim na questão da implantação. E vocês?

tirando aplicação desktop com Qt que trabalhei com Python o resto foi sempre Docker mesmo p/ evitar o stress do build no servidor. Antes do mundo docker, eu trabalhava com Ruby que é parecido com Python e usavamos RPM p/ distribuir a aplicação nos servidores e JRuby p/ aproveitar o runtime da JVM.

No meu caso, eu uso docker caso seja uma solução de processamento apenas. Então compilo o ambiente virtual com pyoxydyzer e crio uma imagem. Não tenho costume de deixar tudo aberto. Para soluções de ui eu uso o mesmo processo acima sem a docker. Mas isso sou eu quem faço. Nunca trabalhei profissionalmente com python. Python pra mim é uma linguagem para trabalho acadêmico, que é o meu objetivo com ela.

itexto